sexta-feira, 27 de maio de 2011

Nitinho vai ao MPE para que órgão acompanhe retirada de famílias de invasões


O vereador Nitinho (DEM) deu entrada no Ministério Público Estadual (MPE) na manhã desta sexta-feira, 27/5, de documentação solicitando que o órgão acompanhe a retirada de famílias de áreas de invasão do bairro Santa Maria, que está sendo feita pela Prefeitura Municipal de Aracaju. "Alguns moradores estão sendo retirados de seus barracos, em invasões e alojados em galpões, outros agraciados com auxílio-moradia e tem ainda os que não receberam qualquer tipo de ajuda", explica o parlamentar.
Nitinho esteve no MPE acompanhado da moradora Noemia Mendonça Vieira; do presidente da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Sergipe (OAB/SE), Cláudio Miguel; e da representante da CSP/Conlutasde, Vera Lúcia Pereira da Silva Salgado. "Já ficou agendada uma audiência com a promotora Mônica Hardman, para a próxima terça-feira, às 9h30", disse Nitinho.

De acordo com o vereador demista, a reclamação formalizada no MPE é para que o órgão acompanhe de perto esse processo de retirada das famílias de área de invasão. "Nós queremos que a prefeitura esclareça quais são os critérios que estão sendo adotados para fazem o cadastro das famílias que residem nestas áreas, lá no Santa Maria. O que não podemos admiitir é que, nos dias atuais, esse trabalho não seja informatizado. Esse cadastro tem que ser feita de forma séria", afirma.
Na última quarta-feira, 25/5, Nitinho esteve com o também vereador Jailton Santana (PSC) no bairro Santa Maria, onde acompanhou a retirada dos moradores da invasão Água Fina. "Não vi nenhum critério no cadastramento que estava sendo feito lá. Foi por isso que resolvemos acompanhar os moradores, na formalização dessa reclamação junto ao Ministério Público", explica o demista.
Foto: Alberto Dutra

Equipe de Imprensa da Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário