Por Williams Moraes

"A educação pública e gratuita é um direito constitucional das crianças e a manutenção das aulas do ensino fundamental é uma obrigação da Prefeitura de Aracaju. Vou acionar Núcleo dos Diretos do Cidadão do Ministério Público, através do promotor Luiz Fausto Valois, para assegurar aos alunos o cumprimento da carga horária nas escolas de Aracaju", informou o vereador, invocando a Lei de Diretrizes e Bases da Educação _LDB, que determina carga horária mínima de oitocentas horas, subdivididas em 200 dias letivos, para o ensino fundamental de crianças com idade entre 7 e 14 anos.
Nitinho ressalta que, ao longo dos anos, o magistério municipal vem sendo massacrado pelas administrações que não têm demonstrando compromisso com a educação de qualidade e com a valorização profissional dos professores. "Esta greve é fruto do desrespeito e da falta de atenção do prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PCdoB)", apontou.

O vereador lembra que o histórico de greves tem mostrado que, para remediar o prejuízo dos alunos, os professores tentam substituir as aulas perdidas pela realização de trabalhos extra classe e provas, atribuindo notas aleatórias aos estudantes, sem a devida aplicação do conteúdo programático exigido pela LDB.
Nenhum comentário:
Postar um comentário