segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Nitinho diz que comissão de finanças deu cheque em branco à PMA



Por Williams Moraes
 

O presidente da comissão de finanças, vereador Valdir Santos (PDT/SE), não poderia ter dado um cheque em branco para que a
Prefeitura de Aracaju continuasse atuando junto à Eunice Weaver". O protesto foi feito pelo líder da oposição na Câmara Municipal de Aracaju, vereador Josenito Vitale - o Nitinho (DEM/SE), na manhã desta segunda-feira (01).
 
O vereador exige que a Prefeitura de Aracaju precisa apresentar a lista de beneficiários dos projetos sociais que diz ter sido promovido pela Eunice Weaver com o valor de quase R$ 30 milhões.
 
O pronunciamento do demista foi motivado pelo anúncio do parecer do Tribunal de Contas de Sergipe, proferido pelo corregedor, conselheiro Reinaldo Moura, apontando irregularidades na aplicação de recursos públicos, nas transações financeiras entre a PMA e a Organização não-governamental - Ong Eunice Weaver, nos últimos 5 anos, num montante aproximado de 30 milhões.
 
O relatório de Reinaldo Moura condena os gestores públicos, inclusive a ex-secretaria de Ação Social de Aracaju, Rosária Rabelo, a devolvolução de R$ 600 mil ao érario público.
 
Embora tenha dedicado o primeiro semestre legislativo à fiscalização dos serviços públicos de saúde e educação em Aracaju, Nitinho avisou que pretende obter cópia do relatório junto ao TCE/SE com objetivo de colher assinaturas para abertura de uma CPI para investigar os contratos firmandos entre a PMA e a Eunice Weaver, nos últimos anos.  
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário