quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Nitinho pede liberação de acesso dos ciclistas ao Parque da Cidade


Por Williams Moraes

O líder da oposição, vereador Josenito Vitale - o Nitinho (DEM) usou a tribuna da Câmara Municipal de Aracaju, na manhã desta quarta-feira (10), para protestar pela restrição de acesso dos ciclistas ao Parque da Cidade. "Diariamente, os ciclistas formam grupos de passeio com o objetivo de circular e fazer reconhecimento de pontos importantes da cidade", defendeu.
 
O vereador informou que pretende pedir a intervenção do Secretário de Estado do Turismo, Elber Batalha Filho, em favor dos ciclistas. "Todos têm acesso ao parque e podem entrar com carros, com motos e somente as bicicletas estão sofrendo restrição".
 
Segundo o demista, a direção do parque justifica a restrição de acesso aos ciclistas alegando que a circulação de bicicletas na área pode representar risco às vidas dos visitantes do parque. "Muitos dos grupos de ciclistas são compostos por pessoas que não conhecem os pontos turísticos e as belezas da cidade e utilizam deste esporte para conhecerem de perto a nossa cidade", defendeu Nitinho.
 
Cadastro Único - O vereador também registrou ter recebido, na última quinta-feira (04), da promotora pública, Mônica Maria Hardman Dantas, titular do Núcleo do Direito do Consumidor e Assuntos de Relevância do Ministério Público do Estado de Sergipe, cópia do Cadastramento da Prefeitura de Aracaju de beneficiários dos programas de auxílio moradia e distribuição de casas populares.
 
Nitinho lembrou que cópia da documentação foi solicitada por ele e negada pelos gestores da Prefeitura de Aracaju. "Não existe transparência nestes cadastros e não se pode saber ao certo quem e quantas pessoas foram beneficiadas com auxílio moradia pela PMA", disse, reportando-se às mais de 150 famílias desalojadas que se encontram em galpões, sob a obrigação legal da prefeitura.
 
Nitinho voltou a se declarar favorável à gratuidade nos estacionamentos de shoppings, lojas e faculdades. Mas descorda da tese de que alguma instituição de ensino superior tenha desobedecido ou desrespeitado o Poder Legislativo Municipal, lembrando que por cerca de 8 meses, a Unit chegou a suspender a cobrança do estacionamento, até conquistar decisão judicial no Supremo, restituindo-lhe o direito à cobrança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário