quinta-feira, 23 de junho de 2011

Nitinho volta a fazer denúncias da saúde pública


Por Viviane Cavalcante


Foto Heribaldo Martins
 O vereador Nitinho (DEM) ocupou a tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA)  na sessão desta quarta-feira, 22/6, para fazer denuncias sobre a situação que se encontra  a saúde pública. Baseado na matéria exibida a nivel nacional no fim de semana sobre o assunto, o parlamentar citou o caso do posto de saúde do Santa Maria, Celso Daniel.
Para ilustrar o estado do posto, Nitinho levou para a Casa Legislativa um vídeo com  depoimentos da diretora desse posto e da população reclamando da falta de médicos, da demora para marcação de exames e sistema fora do ar. "Não vou citar nomes, nem acusar ninguém, mas continuar nessa situação é que não dá", reclamou Nitinho.
Ainda de acordo com o vereador, nas visitas que fez a esse posto, notou apenas dois médicos trabalham no local, considerando que é insuficiente para a demanda. "Vou procurar o Ministério Público para fazer essas denúncias. É inadimissível um posto que atende quase 25 mil pessoas ter apenas dois médicos", reforçou.
Em aparte o vereador Jailton Santana (PSC) lamentou que o prefeito Edvaldo Nogueira (PC do B) faz "ouvido de mercador". O vereador sugeriu a Nitinho que encaminhe o mais rápido possível essa denúncia aos órgãos fiscalizadores. Emanuel Messias (PRP) como médico disse que a classe está cansada da falta de estrutura e das condições de trabalho. Já o líder do prefeito na Casa, Danilo Segundo (PSB) disse que Nitinho está no seu papel fiscalizador de parlamentar. "Problemas nós sabemos que existe, mas esse posto e mais cinco já estão na lista do prefeito Edvaldo Nogueira para ser reformado", informou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário