sexta-feira, 11 de maio de 2012

Nitinho diz que falência e demissões rondam o comércio de Aracaju


Foto: Alberto Dutra
 O líder da oposição, vereador Nitinho Vitale (DEM), em pronunciamento, na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), na tarde desta quarta-feira, 9/5, voltou a protestar pelo caos promovido pela Prefeitura de Aracaju, através da SMTT, ao proibir o estacionamento no Centro Comercial de Aracaju. "Todos sabem que o Dia das Mães representa para o comércio a segunda data de maior venda e a PMA ignora a situação do comércio, quando o prefeito Edvaldo Nogueira adiou uma reunião para daqui a 15 dias", alertou.
O parlamentar também protestou pela ausência do superintendente da SMTT na CMA. "Estou triste com a ausência do superintendente da SMTT, senhor Fernando Nunes, que poderia dar satisfação a esta Casa e aos empresários. Na verdade ele não teve a coragem de enfrentar os empresários e os vereadores na sessão da Tribuna Livre da última segunda-feira", relembrou.
Segundo Nitinho, o comércio de Aracaju já vive o risco de falência iminente e demissão em massa, exigindo que a administração municipal não adote providências urgentes para contornar o problema. "Os empresários não têm como bancar a folha de pagamento com a queda das vendas no comércio de modo a manter os funcionários na loja trabalhando", advertiu.
 
"O senhor Fernando Nunes fez parte desse ordenamento de mudanças no trânsito de Aracaju e tem todo o conhecimento a respeito desse projeto. Ele teve medo de vim a esta Casa para enfrentar os empresários e os vereadores. Nós não podemos aceitar o desrespeito e a falta de democracia do superintendente da SMTT para com os vereadores e os empresários do município de Aracaju", reforçou.
 
Nitinho vê desrespeito e insensibilidade também por parte do prefeito de Aracaju para com o problema do comércio. "Infelizmente, o prefeito está sendo insensível ao apelo dos empresários e dos trabalhadores que perderam seus empregos". O vereador entende que o prefeito Edvaldo Nogueira deveria ser sensível, apresentar uma alternativa, convidar os empresários e abrir um debate sobre o problema.
 
Williams Moraes
Assessoria Parlamentar

Nenhum comentário:

Postar um comentário