quinta-feira, 24 de maio de 2012

Nitinho alerta para o risco das chuvas no Coqueiral e Santa Maria


Foto: Williams Moraes
O líder da oposição, vereador Nitinho Vitale (DEM), em  pronunciamento, na Câmara Municipal de Aracaju, na tarde desta terça-feira (22/05), revelou preocupação com os riscos provocados em decorrência das fortes chuvas que caem na capital. Ele relembrou que, há 3 anos, fez uma explanação da situação caótica em que se encontravam os bairros Coqueiral e Santa Maria.

O vereador cobra do prefeito Edvaldo Nogueira as obras de infraestrutura, saneamento, drenagem e pavimentação dos bairros, como forma de prevenir enchentes e desabamentos das moradias subnormais vitimando as famílias carentes de Aracaju.

"Hoje, em período de chuvas, a gente vai visitar esses bairros, a situação é a mesma. E aí o prefeito Edvaldo Nogueira vai deixar a Prefeitura no dia 31 de dezembro e, depois de 12 anos de administração de  Marcelo Déda e do prefeito Edvaldo Nogueira, vai deixar as comunidades na mesma situação de risco que eles encontraram há 12 anos. As pessoas que vivem nesses bairros vivem na lama", indigna-se.

Para Nitinho, Déda e Edvaldo Nogueira são insensíveis e prejudicam a população com o exclusivo objetivo de fazer prevalecer seus interesses políticos e eleitorais. O parlamentar relembrou também que, quando seu partido - o Democratas-, esteve à frente do Governo do Estado, tentou  fazer as obras do Coqueiral e Santa Maria, ficando impossibilitado por se tratar de responsabilidade exclusiva da administração municipal. "Eles (Déda e Edvaldo) rejeitaram a contrapartida que o governo queria dar ao município para a execução das obras", afirmou.

"O Governo do Estado, na época, fez toda a Orla da Atalaia, deixou aquele cartão postal para o povo do município de Aracaju, do estado de Sergipe e do  Brasil. E ficou um pedaço da orlinha -  o Farol da Atalaia -, que o nosso governo tinha preparado um projeto de um Pier. Mas, o então-prefeito de Aracaju, hoje  governador, não deixou fazer a obra por orgulho. Até hoje a orlinha está inacabada porque a prefeitura não teve a competência de fazer 200 metros de obra que faltavam", criticou.

Williams Moraes
Assessoria Parlamentar

Nenhum comentário:

Postar um comentário