quinta-feira, 15 de março de 2012

Nitinho quer PDA aprovado antes das Eleições 2012

Por Williams Moraes


Foto: Williams Moraes
O mês de maio foi defendido com prazo limite para que a Câmara Municipal de Aracaju coloque em votação e aprove o Plano Diretor de Aracaju pelo  líder da oposição, vereador Nitinho (DEM), em pronunciamento na tarde desta quinta-feira (15). “As construtoras hoje mandam na cidade de Aracaju”, protestou, advertindo para o crescimento desordenado da cidade.

“Quanto mais demora a votação, mais dificulta a aprovação do Plano Diretor de Aracaju nesta casa, visto que estamos em ano eleitoral. Nós temos a obrigação de até o final de maio aprovar o PDA nesta casa, sob pena de ter que deixar para votação somente na próxima legislatura”, advertiu Nitinho, adiantando que os legisladores se utilizarão do argumento do que o ano é eleitoral para não colocar o projeto em votação.

Nitinho entende que o retardamento da votação do PDA favorece a Prefeitura de Aracaju e indigna a população. “A prefeitura vai bater palmas e seus gestores ficarão felizes porque o ficamos mais um ano sem o Plano Diretor”. 

Para o vereador, a sociedade aracajuana não consegue entender o porquê do PDA ainda não ter saído das gavetas, mesmo reconhecendo que a CMA vem discutindo e realizando as audiências públicas. “A Câmara está perdendo o discurso porque a população não vai mais aceitar desculpas e nada do PDA aprovado nesta Casa. Até parece uma coisa arrumada”, suspeita.

“É importante que até o final de maio a CMA dê uma resposta a sociedade aracajuana”, clama Nitinho, lembrando que a população já começa a reagir e a cobrar dos vereadores a aprovação do PDA. 

“Se brincar, nós vereadores vamos perder a credibilidade junto à população, que não irá acreditar na Câmara, que não consegue avançar no debate sobre o PDA”, afirmou, justificando já perceber um desinteresse da população pelas discussões.

Nitinho apela para que a Mesa Diretora da CMA agilize a tramitação do PDA, alertando que as construções irregulares acontecem de forma acelerada e desordenada em Aracaju. 

O líder da oposição também considerou importante a participação da OAB/SE e de outras entidades, apresentando emendas ao projeto em tramitação na CMA. “É importante que todos os vereadores - e não só a relatora Míriam Ribeiro, tenham acesso a essas emendas, para que tenham condições de analisar”, reivindicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário