quarta-feira, 7 de março de 2012

Nitinho diz que Edvaldo tenta reabilitar a própria imagem



Por Williams Moraes
 
Foto: Williams Moraes
“O prefeito dos 80% de rejeição, num ato político, tenta reabilitar a própria imagem com o discurso do reajuste zero na tarifa do transporte coletivo de Aracaju”. A denúncia foi feita pelo líder da oposição, vereador Nitinho (DEM/SE), em pronunciamento, na Câmara Municipal de Aracaju, na tarde desta quarta-feira (07/03).

“Há alguns anos, o vereador Nitinho vinha reivindicando diariamente para que o prefeito baixasse a taxa de administração e de ISS do transporte coletivo”, afirmou, lembrado que Edvaldo Nogueira se mantém há 12 anos na Prefeitura de Aracaju, sem nunca ter se preocupado em atender às reivindicações da população, no que se refere à qualidade dos serviços e a necessidade de realização da licitação pública para as linhas de transporte.

Nitinho entende que somente “empurrado por pesquisas de opinião pública que apontam até 80% de rejeição a sua administração, Edvaldo Nogueira teriam anunciado a redução da taxa de ISS” com o objetivo de baratear a tarifa.

“Edvaldinho, para se perdoar, baixou a taxa de 5 para 2% a taxa de ISS, para atender aos trabalhadores, aos estudantes, que ele bateu durante 11 anos, quando não escutava o clamor do vereador Nitinho nesta Casa, que pedia para ele não dar o aumento do transporte público no município de Aracaju”, condenou.

“A população sabe, prefeito de 80% de rejeição, que isso tudo é uma manobra para reabilitar sua imagem, dizer que é um moço bonzinho e atrelar este ato ao seu candidato a prefeito de Aracaju”, alertou, alegando ter percebido a reação de reprovação da população ao anúncio eleitoreiro do prefeito.

“A população aprova, mas sabe que este ato é político e visa tirar proveito em ano eleitoral. Por que só depois de 11 anos este prefeito ficou bonzinho agora?”, ironiza.  
No entanto, o líder da oposição se declara feliz pela decisão tardia do prefeito e adianta  que irá votar favorável à redução da taxa de ISS. “Estou feliz porque foi uma vitória do vereador Nitinho, uma vitória da população”.

Nitinho critica o discurso protecionista do prefeito Edvaldo Nogueira. “Ele agora faz discurso de quem foi o pai da criança, de que estava preocupado com os trabalhadores e estudantes, com a população em geral”, condenou.

O vereador reafirma o apoio da oposição, justificando que a bancada não atua com raiva, nem com ira contra os adversários. “Estamos a serviços do povo de Aracaju”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário