Foto: Williams Moraes |
“Diariamente, encontramos famílias desesperadas, ao ponto de ver um pai e uma mãe precisarem acorrentar seu filho no quarto. Às vezes até tratar como um presidiário, o deixando isolado, porque o desespero de ver o seu filho destruindo a sua casa, levando tudo que tem dentro da casa para vender, trocar e poder fazer o uso do crack, uma droga que está acabando com os jovens do município de Aracaju", lamentou.
"O prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB) dá um grande discurso da administração, dizendo que está fazendo vários projetos para amenizar a situação dessas famílias e desses jovens. Um exemplo é o Hospital São José, no bairro Santo Antônio, onde 14 leitos estão prontos aguardando que a prefeitura repasse R$ 60 Mil reais para poder comprar os materiais e equipá-los, para que tenha condições de prestar atendimento aos doentes e aos viciados em drogas. Agora a prefeitura gasta milhões com festas como: Forró Caju, Projeto Verão e Carnaval. Eu acho que a cultura tem que ter apoio para ser fortalecida. Mas antes da cultura, tem que cuidar da vida, cuidar da família porque eu acho que o administrador público, quando ele assume o mandato, tem que olhar o povo que deu a ele o mandato de prefeito, como se fosse a sua família, cuidar das crianças como se fossem seus filhos. Porque o discurso da administração de Edvaldo Nogueira é para todos, o que não é verdade", condenou.
Nitinho também alertou para a iminência de outra epidemia que vem preocupando toda a população no município de Aracaju, que é a dengue. “Porque, ao chegar desesperado na unidade de saúde, o paciente recebe a informação de que não existem médicos para o atendimento e, com isso, famílias com seus doentes ficam de porta em porta nas unidades, chegando até dormir na porta do posto de saúde para pegar uma senha e ser atendido”, denunciou.
O vereador apelou para que a Prefeitura de Aracaju e o prefeito Edvaldo Nogueira criem as condições de atendimento às famílias, que estão desesperadas com seus filhos viciados em crack e pedindo socorro para os seus entes queridos.
Por Williams Moraes
Assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário