Vereador põe em xeque gestão Rogério na Saúde e exalta honestidade de Silvio Santos
Nitinho: criticando apoio a Rogério |
Aparteando a fala do vereador Emmanuel Nascimento (PT), que cutucou o cão com vara curta, ao declarar apoio ao deputado federal Rogério Carvalho (PT), na disputa pela Prefeitura de Aracaju, em plena tribuna da Câmara Municipal de Aracaju, o vereador Josenito Vitale, o Nitinho (DEM), afirmou que votar em Rogério Carvalho é votar no caos, no atraso na área da Saúde Pública. E foi mais longe, ao assegurar que o prefeito Edvaldo Nogueira não tem coragem de abrir a caixa-preta da saúde. "Se Aracaju tivesse um prefeito macho de verdade abriria, para mostrar os desmandos de Rogério Carvalho", garantiu Nitinho.
O vereador do DEM observou que os problemas da Saúde Pública, a exemplo do Hospital de Urgência de Sergipe e do Hospital de Lagarto, este último ameaçado de fechar as portas, têm participação na gestão Rogério Carvalho. Para Nitinho, por conta disso, 85% da sociedade aponta a Saúde Pública como o maior problema de Sergipe.
Contrariando o sentimento de Emmanuel Nascimento, que rejeitou Silvio Santos e Ana Lúcia, ao fechar com Rogério Carvalho, Nitinho, ressalvando ser oposição, afirmou que Silvio Santos está à frente da pasta da Saúde Municipal, há mais de um ano, e já mostrou ter zelo com o dinheiro público. "Tem muita coisa a ser feita na saúde, mas Silvio Santos tem responsabilidade com o dinheiro público. Não tem uma denúncia, uma suspeita contra ele", disse, assegurando que a militância petista não comunga com Emmanuel.
Por sua vez, o vereador Emmanuel Nascimento disse que respeita o pensamento de Nitinho, enalteceu as qualidades de Ana Lúcia e Silvio Santos, mas explicou que está com Rogério Carvalho desde a sua campanha para deputado estadual e o vê como o mais preparado para dar sequência ao trabalho do prefeito Edvaldo Nogueira (PC do B). Emmanuel é o terceiro petista com mandato a declarar apoio ao deputado Rogério Carvalho. Ontem os deputados João Daniel e Francisco Gualberto fizeram o mesmo.
Procurado pelo portal Universo Político.com para comentar as declarações de apóio que está recebendo, o deputado Rogério Carvalho preferiu não se pronunciar. Todavia, não escondeu a felicidade de contar com a fidelidade dos aliados. O Universo também tentou falar com a deputada estadual Ana Lúcia, que também preferiu o silêncio.
Já o vice-prefeito Silvio Santos, garantiu ontem não estar preocupado com as adesões conseguidas por Rogério. Contudo, preveniu que não aceitará "que o trator passe por cima dele". Segundo Silvio, se o processo fosse discutido hoje, certamente, ele teria a maioria, mas acha que tudo deve ser feito sem açodamento - sob pena de não colocar em xeque a unidade do partido. "Todos têm apoio. Se formos por esse caminho por não haver volta. Quem decide é a militância", observou.
Da redação Universo Político.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário