quinta-feira, 28 de junho de 2012

"Danilo disse que, dentro do agrupamento do PT, somente Valadares Filho é o correto", alfineta Nitinho

Foto: Williams Moraes
O líder da oposição, vereador Nitinho Vitale (DEM), usou a tribuna da Câmara Municipal de Aracaju, na tarde desta quarta-feira (27), para  criticar uma entrevista concedida pelo líder do prefeito, vereador Danilo Segundo(PSB), em matéria publicada em um jornal local.  "Danilo diz o seguinte: Todos os partidos que fizeram parte da base aliada se mobilizaram, convocaram seus filiados, e após discutir o assunto, retiraram suas pré-candidaturas por entenderem que Valadares Filho seria a pessoa que melhor representa a cara de uma administração correta".

Nitinho avalia que, ao se manifestar desta forma, Danilo Segundo deixou claro que, embora líder do prefeito, o vereador não concorda com a administração de Edvaldo Nogueira (PCdoB) à frente da Prefeitura Municipal de Aracaju.  "Ele disse que só o PSB tem a cara do correto. 

Entendi que ele (Danilo) vem apoiando uma administração incorreta, uma administração que na verdade não tem um projeto voltado para coletividade", concluiu o vereador.

O demista disse ainda não ficar surpreso com a atitude do vereador Danilo,  ao taxar a administração do prefeito Edvaldo de incorreta. "Já que, na avaliação de Danilo, o deputado federal Rogério Carvalho,  também  uma pessoa incorreta, seria um dos pré-candidatos do grupo liderado por Marcelo Déda".

Da entrevista concedida por  Danilo Segundo, Nitinho interpreta que o socialista só reconheceu como uma pessoa correta o pré-candidato do seu partido, Valadares filho.

Por Williams Moraes
Assessoria Parlamentar

quinta-feira, 21 de junho de 2012

“Decisão de candidatura à PMA visa 2014”, diz Nitinho


Foto: Williams Moraes
O líder da oposição na Câmara Municipal de Aracaju, vereador Nitinho Vitale, comentou, em entrevista à imprensa, o pré-lançamento da candidatura do deputado estadual, Venâncio Fonseca (PP) à prefeitura de Aracaju, com o apoio do PSC, liderado pelos irmãos Amorim.

“Ele (Venâncio) já estava dividido há muito tempo, desde quando votou no senador Eduardo Amorim e no ex-governador João Alves Filho para governador em 2010. Cedo ou tarde esse rompimento iria ter que acontecer. Venâncio teria que contrariar alguém. Ele resolveu deixar o grupo dos Democratas e ficar com o do senador Amorim. Isso já estava perto de acontecer”, analisou o parlamentar.

“Essa discussão da pré-candidatura do deputado Venâncio Fonseca não é uma questão de 2012, é uma questão de 2014. Essa discussão é mais ampla. As pessoas que fazem política, que acompanham a política diariamente, sabem o que está por trás dos bastidores e dessa candidatura”, avaliou.

Nitinho considerou legítima a escolha do progressista. “Eu acho que ele tem a liberdade de escolha porque é presidente de um partido no município em Aracaju. Tem todo direito de ser candidato ao cargo que ele quiser. Agora, nós do Democratas não podemos ficar refém porque nosso partido tem um projeto político para Aracaju, para o povo de Aracaju. Estranho que o deputado tenha entendido isto até ontem. Já que ele agora declarou que vai ser pré-candidato, não está mais no nosso agrupamento político nessa campanha para prefeito. Uma coisa até muito estranha, não sei como o povo vai entender essa decisão de Venâncio, porque ele vai concorrer contra o candidato que ele sempre defendeu e elogiou, dizendo que era o melhor administrador do Estado de Sergipe”, argumentou.

Apesar de não criticar, Nitinho acha incompreensível para a população a mudança de posicionamento político do progressista. “Não adianta, nesse processo todo, querer chutar na canela do Democratas e pregar nos meios de comunicações que não teve espaço político. O discurso não é esse”, repreendeu.

O vereador acredita ainda que o deputado Venâncio Fonseca vai fazer uma boa campanha, respeitando o ex-governador João Alves Filho. “Nós, democratas, temos uma admiração pelo seu trabalho e desempenho que Venâncio teve ao longo desses anos. O trabalho dele ajudou a fortalecer o nome de João Alves e a aliança com João Alves ajudou no crescimento político de Venâncio”, ressalta Nitinho.

Por Williams Moraes
Assessoria Parlamentar

"Edvaldo Nogueira pensa que o povo é burro"


Foto: Williams Moraes
O líder da oposição, vereador Nitinho Vitale (DEM), ocupou a tribuna da Câmara Municipal de Aracaju, na tarde desta quarta-feira (20), para defender o agrupamento político que integra, liderado pelo ex-governador João Alves. “Quero dizer ao vereador Danilo Segundo (PSB), o engenheiro que Vossa Excelência falou, aqui, na tribuna da Casa, se chama engenheiro, ex-governador João Alves Filho, o homem que transformou este Estado, o homem que onde passa o povo bate palma. Taí o que deu nas pesquisas: 53% de preferência do eleitoral porque o povo deseja que ele volte a administrar a cidade de Aracaju”.

“O vereador Danilo era um jovem quando João Alves transformou este município de Aracaju e, hoje, no anseio do poder, ao lado de um governo que não pensa no povo e que pouco fez ao longo de 12 anos, critica o que não conhece”, apontou.

Nitinho diz que o grupo do líder Danilo Segundo governou Aracaju ignorando as necessidades da população, citando a falta de infraestrutura urbanística dos bairros Santa Maria e  Coqueiral.

O parlamentar também cobrou a conclusão da obra da ponte que liga o conjunto Augusto Franco ao bairro Inácio Barbosa. “A ponte está pronta, mas faltando a terraplanagem nas cabeceiras”, criticou.

“Só agora que o prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB) vem dizer que irá iniciar as obras do  elevado. Para quê? Para usar politicamente pensando que o povo é burro. A mesma coisa com centro de Aracaju, criando os bolsões de estacionamento. Por que não pensou nisso antes, prefeito? Por que não fez um estudo antes? É brincar com a inteligência do povo. E agora quer transformar a saúde do município onde não se encontra um pediatra em um posto de saúde próximo às casas de famílias”, protestou.



Por Williams Moraes

 Assessoria Parlamentar


terça-feira, 19 de junho de 2012

“Edvaldo quer resolver tudo às vésperas de lançar seu candidato à PMA”


Foto: Williams Moraes

“Agora que está tudo se caminhando para o lançamento do candidato do agrupamento político dele, o prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB) quer virar um santo. Tudo ele quer resolver, depois de ter causado um grande problema no centro da cidade. Pais de famílias foram demitidos, lojas foram fechadas, os comerciantes fizeram passeatas e o governo de Edvaldo Nogueira não tomou nenhum posicionamento”.

O protesto foi feito pelo líder da oposição, vereador Nitinho Vitale (DEM/SE), ao ocupar a tribuna da Câmara Municipal de Aracaju, na tarde desta terça-feira (19), para criticar o prefeito de Aracaju, pela morosidade com que tratou o problema da proibição dos estacionamentos no centro da cidade, apresentando tardia e parcialmente uma solução o problema do comércio.

"Não tenho nada a comemorar, nem a agradecer ao prefeito. Apresentar uma solução para o problema do comércio é obrigação dele. Só agora ele resolveu criar bolsões de estacionamentos no centro de Aracaju. Por que não viu isso antes, prefeito? Antes de prejudicar os empresários e os comerciários, além de ter desertificado o centro da cidade nas datas comemorativas mais importantes?”, questionou.

O vereador lembra que a CMA chegou a promover uma sessão especial, para tentar uma solução para os estacionamentos nas vias do centro, convidando os empresários, donos de lojas e o superintendente da SMTT, Fernando Nunes, que não compareceu, prometendo marcar uma reunião com o prefeito Edvaldo Nogueira, que também não deu resposta aos empresários.

Nitinho deixou claro ao prefeito Edvaldo Nogueira que o descaso, a forma grosseira e deselegante com que os empresários e empregados foram tratados por quatro meses não cairá no esquecimento do povo de Aracaju.

“Os empresários do centro da cidade foram prejudicados pela desertificação do comércio durante as datas comemorativas, como por exemplo: Dia das Mães, Dia dos Namorados, em que o comercio tem suas vendas aquecidas”, relembrou.

  

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Falta de apoio político deixou Almeida desequilibrado

Foto: Williams Moraes
A iminência do pleito eleitoral apontando a vitória de João Alves Filho, presidente regional do Democratas em Sergipe, em primeiro turno, com mais de 53% da preferência do eleitorado aracajuano, deixou o deputado federal Almeida Lima (PMDB) desequilibrado.

“Ele está desesperado porque não consegue o apoio de nenhuma liderança”, diagnosticou Nitinho, em pronunciamento, na tarde de ontem, 13 de junho, na Câmara Municipal de Aracaju.

“O deputado Almeida Lima está desequilibrado porque quer ser candidato e não consegue o apoio de nenhum partido, de nenhuma liderança, para o seu projeto político em Aracaju”, esclareceu o parlamentar.

A reação do vereador foi motivada pela acusação de fraude, proferida pelo deputado, contra o resultado da pesquisa do Instituto Única, divulgado na noite da terça-feira (12/06) pela TV Atalaia e ontem (13/06) pelo Jornal da Cidade, sendo reproduzido por todos os veículos de comunicação de Sergipe. “O empresário Walter Franco e seu filho, Augusto Franco Neto, são pessoas sérias, idôneas, e não iriam participar de uma fraude, como está sendo insinuado pelo deputado”, condenou Nitinho.

O democrata também reafirmou a preferência dos correligionários e aliados pelo nome de João Alves, alegando que até o dia 30 de junho - data limite para a realização das convenções partidárias, seu agrupamento político irá se pronunciar pelo anuncio da candidatura.