Por Williams Moraes
Foto: Alberto Dutra |
“Quando um prefeito orienta seu líder a pedir à oposição uma proposta para resolver os problemas da cidade, está
reconhecendo sua incompetência para administrar e precipitando a vitória do adversário. Diante da própria incompetência, Edvaldo Nogueira (PCdoB) já antecipa a vitória de João Alves à prefeitura de Aracaju”, analisou o vereador Nitinho na manhã desta quarta-feira, 26/10, na Câmara Municipal de Aracaju (CMA).
Nitinho diz ter sido provocado pelo líder do prefeito, vereador Danilo Segundo (PSB), a apresentar na próxima semana uma proposta para solucionar o erosão da avenida Beira Mar, em decorrência do avanço do rio Sergipe sobre o calçadão da 13 de julho.
“Eu parabenizo o presidente desta Casa, Emmanuel Nascimento (PT), que já adotou a gravata preta, em sinal de luto pela derrocada do PT e do PCdoB em Aracaju”, instigou o demista.
O avanço das águas do Rio Sergipe sobre o calçadão da 13 de Julho e a avenida Beira Mar é uma preocupação de Nitinho e foi tema do discurso proferido por ele durante a sessão legislativa. “Quem avisa amigo é”, advertiu.
O avanço das águas do Rio Sergipe sobre o calçadão da 13 de Julho e a avenida Beira Mar é uma preocupação de Nitinho e foi tema do discurso proferido por ele durante a sessão legislativa. “Quem avisa amigo é”, advertiu.
Nitinho teme que o avanço das águas provoque uma erosão interna no subsolo da avenida causando um acidente de grandes proporções, considerando que a Beira Mar é a principal via de acesso da Zona Sul à Zona Norte da cidade. “O avanço das águas poderá provocar a erosão e abrir uma vala na avenida, inviabilizando totalmente o trânsito da cidade”, alertou.
O vereador também criticou a falta de compromisso da administração de Edvaldo Nogueira com as questões ambientais, lembrando que a prefeitura não dispõe de nenhum órgão que regule de forma preventiva e controle as ações nocivas ao meio ambiente em Aracaju.
Para Nitinho, falta visão e comprometimento com as questões ambientais e competência administrativa à equipe de Edvaldo Nogueira. “Estou alertando para um problema hoje. Se a prefeitura não tomar nenhuma providência, irei cobrar aqui nesta Casa”, avisou.