quarta-feira, 1 de junho de 2011

"Meu filho foi aprovado sem frequentar a escola", denuncia mãe

   Nitinho exibe vídeo em que mãe desesperada denuncia escola da PMA que aprova aluno com problemas mentais


Por Williams Moraes

Foto Alberto Dutra

"Meu filho não entra na sala de aula por ter medo dos professores, medo de muita gente olhando para ele. Ele tem problema psiquiátrico e a escola já enviou oficio para Secretária Municipal de Educação (SEMED), pedindo um psiquiatra para acompanhá-lo desde o 1º ano na escola. Hoje, com 4 anos de idade e sem frequentar aula, sem poder entrar na sala, o professor o aprovou, sem ele saber escrever e ler. Ele não aprende nada na escola. Não só o meu filho. Mas outros alunos também." O depoimento foi dado por uma mãe de aluno da rede municipal de ensino.
O depoimento foi apresentado, em vídeo, na manhã desta quarta-feira (01), pelo vereador Josenito Vitale, o Ntinho (DEM), durante sessão legislativa na Câmara Municipal de Aracaju, em continuidade à exibição da série gravada durante visitas de vistorias que o parlamentar vem fazendo nas escolas mantidas pela Prefeitura Municipal de Aracaju.
"Está acontecendo, na rede municipal de ensino, uma série de irregularidades. Um abandono por parte da administração do prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB)", denunciou Nitinho, apresentando reclamações de mães, pais e alunos da Escola Municipal Elias Montalvão localizada no Mosqueiro. "Existem muitos problemas na escola , como, por exemplo, a falta do diretor que não comparece na instituição para trabalhar", protestou. 

Ao comentar o depoimento da mãe do aluno portador de problemas mentais, o vereador taxou criminoso o comportamento do profissional. "Passar um aluno sem que ele frequente a sala de aula é um crime", ressaltou.

Nitinho revela ter recebido outras denúncias dos alunos.  "A merenda  escolar, embora chegue à escola no dia certo, não é oferecida aos alunos porque tem professor que leva para casa. Isso foi aluno que me falou", indignou-se o parlamentar.

O democrata lamenta que o líder do prefeito, vereador Danilo Segundo (PSB) esquive-se de prestar esclarecimentos sobre os problemas reclamados pelos alunos, tentando confundir a população, distorcendo os discursos da oposição. "Recomendo que o líder do prefeito não peca tempo, querendo me colocar contra a população e contra os colegas vereadores", repreendeu.

"Agora o vereador Danilo deveria era ficar preocupado com a saúde e a educação do município. Fazer levantamentos dos problemas de Aracaju. Aí, sim! Ele teria mais sucesso de que o Araripe Coutinho", ironizou Nitinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário