quarta-feira, 13 de abril de 2011

"DEM tem João e Mendonça liderando disputa em Aju"



Por Williams Moraes

A divulgação de pesquisa eleitoral, realizada pelo instituto Padrão, para aferir a intenção de votos para prefeito de Aracaju em 2012, apontando a liderança de João Alves Filho (DEM) com 43% da preferência do eleitorado, foi destaque no pronunciamento do vereador Josenito Vitale, o Nitinho (DEM), durante o pequeno expediente, na manhã desta quarta-feira, 13/04, na Câmara Municipal de Aracaju. "Tenho João Alves Filho (DEM) como meu candidato a prefeito de Aracaju", enalteceu o parlamentar, lembrando obras e projetos desenvolvidos em benefício da população pelo ex-governador nos últimos 30 anos.

Ele acredita, no entanto, que os aliados da base do prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB) e do governador Marcelo Déda (PT) se sentem especialmente incomodados com a boa aceitação do também demista, deputado federal Mendonça Prado, que apareceu na pesquisa como o segundo melhor nome entre os opositores para disputar a Prefeitura de Aracaju no próximo ano. "Caso João decida não se candidatar, teremos outro nome, que é o de Mendonça Prado, um politico forte no município e em todo o estado", lembrou Nitinho.

O vereador avalia que, apontado como segundo melhor nome entre os membros da oposição na preferência dos aracajuanos, Mendonça Prado representa uma ameaça real aos projetos eleitorais dos governistas. "Os partidos da situação sabem que o ex-governador João Alves é o candidato do Democratas. Mas, eles também têm uma preocupação muito grande com o deputado Mendonça Prado, que sozinho obteve 50 mil votos em Aracaju", analisou Nitinho, argumentando que a população de Aracaju já deu provas de que reconhece a força política e eleitoral de Mendonça Prado.

Transporte escolar

Durante o grande expediente na sessão legislativa na manhã desta quarta-feira, 13/04, Nitinho apelou para sensibilidade dos gestores da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Aracaju - SMTT/AJU, com o objetivo de promover a regularização de condutores que, utilizam veículos particulares para realizar o transporte escolar como alternativa de trabalho e sustento de suas famílias. "Vamos procurar meios para que esses pais possam ter tranquilidade em oferecer esse serviço de transporte escolar com segurança às crianças", clamou.
Preocupado com a situação dos pais de famílias e com a segurança das crianças usuárias do serviço clandestino, Nitinho anunciou que pretende apresentar um projeto de indicação, reivindicando que a SMTT/AJU abra novas vagas para que o serviço absolva, cadastre e regularize a situação destes pais de família.  

"O problema destes pais de família é fazer com que seu trabalho - o transporte escolar, saia da clandestinidade, conquistando regularidade junto à SMTT. Estes pais de familia só querem ganhar o pão de cada dia. Utilizam os seus carros particulares para fazer o transporte dos alunos que nescessitam do serviço. Então vou apresentar um projeto para que a SMTT abra vagas para que essas pessoas  possam prestar o serviço na boa, dentro da regularidade, e sem precisar ter que parar o carro longe da porta das escolas com o intuito de evitar a fiscalização dos agentes de trânsito", argumentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário